quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A força da palavra: a palavra que eu mais gosto

Em nossa primeira aula no dia 28 de fevereiro de 2012, debatemos sobre a força da palavra. Diz Lya Luft sobre a palavra: "a palavra faz parte da nossa essência: com ela, nos acercamos do outro, nos entregamos ou nos negamos, apaziguamos, ferimos e matamos". Nesse sentido cada aluno da UNABEM respondeu: Qual a palavra que mais gosto?
 
 
 
 
 

FAMÍLIA
Amor, união, companheirismo, doação, amizade, vida um pelo outro.
Para mim assim é a família.
Sebastião

COMPREENSÃO
Ela representa para mim um divisor de águas na minha vida. Foi através de uma autoanálise profunda é que me tornei mais humana. Aprendi meus limites e naturalmente entendi aos outros. Quem compreende aceita a si mesmo e ao outro com amor e aceitação.
Loudinha
UNIÃO
É quando meu filhos e netos estão todos juntos perto de mim. Sinto-me segura e feliz e sinto o verdadeiro sentido da palavra família.
Nara Salgado Maia

AMOR
Representa tudo para mim. O amor do esposo, filhos, genro, nora, neta, os grandes amigos, o amor que tenho pela minha religião (católica). Sou muito feliz e tenho muito amor para dar.
Cida Cardoso
ORLANE
Meu porto seguro.
Vanderli

AMOR
Dom maior! Sentimento que une a humanidade!...
Deus é Amor!...
Josiane

TE AMO
Afeição, carinho, proximidade.
Felicidade, amizade e um porto seguro.
Cidinha Ribeiro

AMINTHAS
Meu marido,meu amor.
Este nome representa para mim amor, felicidade, segurança, cumplicidade.
Este nome representa para mim tudo o que eu sou hoje. Muito feliz.
Jacyra

DEUS
Essa palavra representa a fé, a esperança, alegria e o mais triste, a morte.
Oldmares Gaspar Dias

AMIGO
Palavra nobre, gostosa, é muito bom a gente ter amigos para podermos conversar, falar dos nossos sentimentos, sabendo que esta pessoa te respeita e te eleva. Mas os teus sentimentos hoje em dia é muito difícil existir este tipo de amigo. Eu, Graças a Deus, respeito o amigo que tenho.
Thereza

AMIZADE
Esta palavra para mim significa tudo. Porque é na amizade que se conhece melhor a pessoa. Às vezes conservamos uma amizade pela vida inteira. Mas infelizmente nos decepcionamos, e isto me deixa muito mal, porque eu prezo muito a amizade.
Falsidade, detesto.
Creuza Matar
 
AMOR
Palavra que marca uma infinidade, que traduz quando recebemos este carinho que muitas vezes recebemos de pessoas distante que chega para nós na hora que mais precisamos.
Amor, palavra pequena mas é maior que imaginamos.
Sylvia

AMOR
Ele representa tudo de bom, de verdadeiro, pois ele nasce do coração.

DEUS
De amor e paz e toda família e amizade e amor.
Ana dos Reis Bueno

FAMÍLIA
Família representa paz, aconchego, amizade, amor, dedicação, lealdade, união, âncora, descanso, lar, confiança.
Juvenila

FAMÍLIA
É onde germina todas as virtudes, amor, afetividade, partilha, amizade.
Maria Jesuina Faria Pereira

AMOR - AMIZADE
Representa paz e respeito.
O amor move o mundo.
Wilma
 
COMUNICAÇÃO
Representa – conhecimento, amizade, amor, confraternização, desenvolvimento, discernimento.
Marlene de Carvalho Maia
 
FELICIDADE
Paz consiste em estar feliz com o que consegui em minha vida e com o que não consegui.
Maria Lúcia Fabri Esper
 
AMOR
É tudo na vida.

DEUS
É de falar em Deus, orar minhas orações!
Meu amado professor.
Obrigado.
Maria de Lourdes Carvalho Esper

SOLIDARIEDADE
Esta palavra representa um conjunto de bons sentimentos: amor, ajuda, companheirismo, amizade, dever cumprindo, etc...
Irayde Neves Cardoso

AMOR
O amor é um sentimento grandioso necessário na nossa vida, que nos preenche e ilumina o nosso ser. Quando esse sentimento participa da nossa vida, nos sentimos abençoados e completos, para sempre semear o bem e distribuir esse amor para outras pessoas.
Fé Terra de Lima

BOA AÇÃO
Já li um dos livros de Augusto Cury e amei, tem muitas coisas bonitas e significantes. Copiei várias partes. Vou trazê-las.
Eu amo a boa ação, mas não tolero a exploração.
Eu faço muita questão da união de família e dos amigos. Gosto muito de sorrir.
Me sinto muito realizada na vida. É muito difícil me colocar nervosa.
Nilda Esper Kallas

SABEDORIA
Pois com ela podemos tornar o mundo melhor, conhecer a nós mesmos e o próximo, refletir sobre a existência e viver a vida com mais amor.
Danilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário