quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A minha notícia de hoje

Quantas notícias recebemos pela televisão, rádio, internet, jornais e revistas? São inúmeros os assuntos que por vezes nem queremos ouvir e discutir e somos obrigados a estar em contato com eles. Mas qual a nossa notícia? Qual a manchete nossa de cada dia? Vejam quais foram as notícias do comecinho do mês de março de 2012 do pessoal da UNABEM:
 
VOU VOLTAR PRA FACULDADE
Hoje acordei com vontade de mudar minha vida... Voltar à Faculdade? Fazer um curso de línguas?
Como começar? Será que não está tarde demais?
Juntei meus documentos, diplomas, currículos e levei tudo à secretaria da Faculdade para análise.
Gosto demais da UNABEM, mas sinto que preciso trabalhar um pouco mais meus neurônios.
Vou aguardar a decisão de qual curso poderei fazer e quando recomeçar! Mas tem que ser de manhã, porque de tarde tem UNABEM!
Cleusa

VISITA INESPERADA NO MEU ANIVERSÁRIO
Recebi em 26 de agosto uma visita inesperada. Era minha cunhada, que mora em S.S. do Paraíso, a Celinha, a quem eu considero como minha irmã.
Chegou em minha casa logo pela manhã e me fez muito feliz.
Almoçaram comigo e ficaram a tarde toda.
Mas sabem o porquê de tudo isto?
Era meu aniversário.
Elza Kallas
 
CADEIA ALIMENTAR: GATO ATACA PÁSSARO NO QUINTAL
Um gato preto, peludo, lindo por sinal, atacou, matou e comeu um minúsculo pássaro no quintal da minha casa.
De manhã, ao sair para o quintal de casa, deparei-me com o felino degustando o pequeno pássaro. Me aproximei a ponto de espantá-lo, mas do pássaro sobraram as penas. É a lei da natureza, a fome não espera. Os menores levam a pior.
Maria Jesuina Faria Pereira

OLHA O PASSARINHO
Acordei bem cedo com um passarinho gritando desesperado. O passarinho gritava de fome na janela do meu quarto já fazia uma semana. Ela batia as asas muito aflita. Ela tinha chocado e os filhotes estavam com fome e ela não achava comida.
Então peguei uma colher bem cheia de arroz cozido e coloquei para ela, que comeu com muita pressa e antes de sair bateu as asas e cantou para mim...
Agora todos os dias tenho que tratar dela.
Nara Maia

A CONSULTA NA SANTA CASA
Esta semana fui à Santa Casa consultar, pois, estava com a pressão alta e dor na nuca.
Como já perdi 3 irmãos com este problema, fiquei muito preocupada, mas quando lá cheguei fiquei emocionada por ser atendida por uma médica ótima, que já foi minha freguesa de viagem e conheço desde criança, Drª Melina Andrade Mattar.
Cida Cardoso
 
MILITARES EXPULSOS DA CORPORAÇÃO
Hoje, dia 13/02/2012, ouvindo à Radio Passos, fiquei muito surpresa com a notícia que me deixou muito triste. A notícia era a seguinte, sobre os militares bombeiros que foram expulsos da corporação por causa do aumento de salário e isto é um grande problema para as famílias e sociedade.
Thereza

A CRIANÇA E A TECNOLOGIA
Minha netinha caçula, de 3 aninhos, mora em um apartamento de frente o meu; quando ela entra no meu apartamento, ela vai direto ao meu quarto, eu fico muito no computador; ela vem e quer que eu a ponha no colo, pega o mouse e coloca na página dos retratos e só abre aqueles que ela gosta, não adianta eu querer mudar, aí ela vai embora.
Nilda E. Kallas

ANIVERSÁRIO DA NETINHA
No dia 5 de janeiro do ano em curso, foi realizado uma linda festa no Magia, aniversário de Giovanna, minha neta.
A grande surpresa foi a presença de Patatí e Patatá, que muito animou a festa com suas brincadeiras e peraltices.
A criançada divertiu a valer!...
Josiane

AJUDA NO ANIVERSÁRIO DA ESCOLA JALILE BARBOSA
Minha filha é professora de Educação Física e Xadrez na Escola Municipal Jalile, no Valinho. Foi comemorado seus 18 anos de fundação. A coreografia de uma das apresentações ficou a seu cargo e eu entrei nessa confeccionando as roupas, o que fiz e faço com o maior prazer quando solicitada. Daí, a razão da minha presença, dando o toque final idealizado, aprontando as meninas.
Vejo com bons olhos nestes eventos escolares, um tempo de grande crescimento para aqueles que dele participam, seja organizando, atuando ou simplesmente assistindo. Minha filha reclamava da escassez de verbas para esses fins, o que acarreta uma mexida nos próprios bolsos de uma classe tão mal remunerada. Reclama, mas fez. Tem boa vontade.
De fato, essa desvalorização está empanando aquela que é a mais digna e importante profissão. O educador consciente de seu dever cumprido, com amor e dedicação, incentiva o maior legado que ficará impresso eternamente na alma de seus alunos.
Parabéns, professores da Jalile! Emocionei-me com o seu trabalho, não só da apresentação, mas principalmente com a percepção da beleza e a grandeza que é ser educador.
Maria de Lourdes Pádua Machado Brandão

MEU CASAMENTO: MINHA MELHOR NOTÍCIA
O meu casamento no dia 5 de outubro de 1963, com o 1º amor da minha vida, Aminthas Carvalho Lisboa.
No dia 5 de outubro de 1963, em S. S. do Paraíso, na igreja de São Sebastião.
Foi um casamento bonito, tinha um coral que cantou maravilhosamente. Foi simples, com poucos convidados porque eu morava em Guardinha e o Aminthas em Paraíso.
Nesta época o único meio de transporte era o trem.
Jacyra P. Campos Lisboa
 
SUSTO DURANTE O FANTÁSTICO
Domingo, 22:00h, eu e minha irmã assistíamos ao programa Fantástico na sala de TV. Minha irmã levantou-se do sofá e foi abrir a janela que dá para um corredor, eu até questionei com ela porque abrir a janela se o ar condicionado estava ligado. Ela disse que foi assim, por impulso. Nisso ela deu um grito, pois acabava de ver uma jiboia bem debaixo da janela, rente ao muro. Minhas pernas bambearam e adeus Fantástico. Fui ligar para o corpo de bombeiro, que fez inúmeras perguntas como se tratasse de um trote. Aí eu disse: moço, você manda logo a viatura porque senão em vez de cobra você vai levar um defunto, pois já estou passando mal. Liguei mais umas 2 vezes, até que eles chegaram com todos os aparatos para a captura da coitada que permanecia paradinha sem se mexer. Eu acho que era uma cascavel, pois tinha guizo. O bombeiro não afirmou, nem insistiu o que era, só queria saber como aquela cobra foi parar ali num quintal todo de cerâmica branca e que jamais seria o habitat dela. Coisa que até hoje me pergunto e não tenho respostas. Coisas da vida, que posso fazer?
 
QUESTIONAMENTOS PARA UM FUTURO MELHOR
O que.
O que esperamos para o futuro de nosso Planeta?
Se mudarmos nossos costumes, certamente teremos um Planeta menos poluído.
Quem viverá até este futuro?
Onde? No nosso Planeta.
Quando? Quem sabe um dia.
Como? Com conscientização de cada um.
Por que? Só assim teremos um planeta livre de tudo que é nocivo para a humanidade.
Irayde Neves Cardoso

PASSOS TEVE CARNAVAL, SIM! DA UNABEM
Foi realizado no Cire FESP (antigo Country Club) o carnaval da Unabem no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), com a presença das quatro turmas e dos professores e coordenadores.
Houve um animado concurso de fantasias. Os alunos estavam muito animados. Os integrantes da Unabem admiraram o resultado da reforma do quiosque.
 
UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA
Quando criança, aproveitei muito minha infância, brinquei bastante e... estudei pouco!!!
Tenho 5 filhos maravilhosos e 13 netos. Cada qual mais lindo que o outro, me pageam muito, só faltam adivinhar o que eu quero.
Sou uma filha muito privilegiada de Deus.
Hoje só desejo e peço a Deus, saúde, paz e muita união com minha família.
Sou muito feliz.
GRAÇAS AO SENHOR BOM DEUS.
Nilda Esper Kallas

MINHA DEDICAÇÃO E MINHA FÉ EM DEUS
Meu nome é Lourdes – Fiz 80 anos dia 23/02 próximo passado. Casei com pouco mais de 15 anos com José e com ele construí uma família que foi educada na fé em Deus e no nosso exemplo. Trabalhamos muito para vencer e criar nossos filhos. O trabalho tem sido a prática constante em dia a dia.
Levanto cedo, cuido da casa, faço o almoço e preparo-me para as aulas. Nunca tive preguiça e muito menos deixei de colocar Deus em nossas vidas. Sou mansa de coração, mas nunca deixei de cobrar de meus filhos a fé, a honestidade, o trabalho e a humildade. Sempre pratico as minhas orações e faço da minha vida uma forma de servir a Deus e ao próximo, principalmente aos mais necessitados. Minha casa é sempre cheia de bons amigos, que a enfeitam com suas presenças. Agradeço a Deus por tudo. Sou uma mulher feliz.
Lourdes Carvalho Esper
 
LEMBRANÇA DE UM DIA PASSADO
Hoje recordo com saudades do dia do meu casamento com o saudoso Celio, que foi o único amor da minha vida.
Foi no dia 05/05/1954, ás 8h da manhã, nessa época era chic casar pela manhã, como noivas gostam de aparecer...
Foi uma manhã de muita correria, pois tinha que aprontar logo, vestir o vestido de noiva feito pela minha irmã mais vela, Ivone, era maravilhoso.
Entrei toda imponente nos braços de meu pai todo orgulhoso.
Fiquei feliz quando minhas colegas de coral Senhor Bom Jesus dos Passos, o qual eu fazia parte, ofereceram para cantar na cerimônia, Josiane, minha prima, com sua voz de baritona cantou a Ave Maria. A cerimônia foi celebrada durante a missa, foi celebrada pelo Padre José Deleposte, tio do meu marido.
Os pais, noivos e padrinhos ficaram ao lado do altar.
O Padre José fez uma homilia voltado para nós desejando muitas felicidades nesta nova etapa.
Depois do casamento, minha mãe preparou uma festa cheia de carinho e amor, tudo feito pela família (salgados, doces e bolo) que ficamos até as 16h, quando fomos para Furnas pegar o avião para o Rio de Janeiro em “lua de mel”.
Quando estávamos chegando no Rio, era o entardecer, vimos do alto do avião as luzes da cidade acender, que maravilha!
Passeamos muito e conhecemos lugares maravilhosos.
Tem razão de chamar esta cidade do Rio de Janeiro de “Cidade Maravilhosa”.
Saudades e recordações que a gente nunca esquece.
Sylvia
 
UM SHOPPING A CÉU ABERTO
Quem passa pela Av. C. Francisco Av. Maia fica admirado com a beleza e harmonia dos prédios, é um lugar que quase não se vê por aí, parecendo um shopping a céu aberto. Sábado, dia 10 de março, aconteceu o desfile das lojas, foi um sucesso.
O desfile foi para promover as lojas, pois vem muita gente de fora.
Foi um sucesso, mas não é por isso que deve ser chamada Av. da Moda.
Devemos preservar o passado e homenagear a grande figura que foi o Sr. Francisco Av. Maia que tanto fez por Passos.
Cidinha

LEMBRANÇAS PELO COMPUTADOR
Eu estava na casa da minha neta, ver meu bisneto, neste momento ela estava no computador, vi a outra neta, que está esperando outro bisneto, estava tão linda, bem gorda, está esperando este mês. Eu queria ver ela, está grávida, ela mora fora, vi pelo computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário